quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vereador mantinha 19 funcionários fantasmas em seu Gabinete

O suplente de vereador João Bosco Costa (PV) encaminhou ao Ministério Público, denúncias de que o vereador Jaime Gazola Filho (PV) mantinha 18 funcionários fantasmas em seu gabinete na Câmara de vereadores de Porto Velho. Segundo as denuncias, os funcionários lotados no gabinete receberiam dos cofres do município para trabalhar na empresa da família de Gazola e também para executar serviços particulares do vereador.

Por não aceitar as falcatruas de Gazola, João Bosco demitiu todos os funcionários fantasmas que ele mantinha no gabinete e por causa disso Jaime Gazola deixa a secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, do município e volta para assumir sua vaga de vereador.
Com o afastamento do cargo, Bosco da Federal como é conhecido resolveu revelar para a população o real motivo que o afastou do cargo. Eu não poderia aceitar uma coisa dessa, “Perco o cargo, mais não perco minha dignidade”, disse.    

terça-feira, 19 de abril de 2011

FIM DO MUNDO EM 2012 – Edilson Neves

Um dia, o Senhor chamou Noé e disse:
Noé, vou destruir o mundo, vou começar por Rondônia,
Do jeito que a coisa tá não tem mais jeito, muita corrupção, drogas, o povo revoltados, todo mundo quer ser político, loucos atirando nas pessoas; não tem mais jeito! O mundo vai se acabar em 21.12.2012. Um (NOVO FIM DO MUNDO), farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que Rondônia e o mundo fiquem completamente inundados.

Os maus e os corruptos serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie. e ordenou o senhor: Construa uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões e os relâmpagos darão o sinal.
O tempo passou e Noé chorando, ajoelhado no quintal de sua casa, quando a voz do Senhor ecoou, entre as nuvens:
Onde está a arca, Noééé?

Perdoe-me, Senhor suplicou Noé.
 Fiz o que pude senhor, mas encontrei muitas dificuldades: Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram uma contribuição para eleger o prefeito em 2012.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos enfrentei enormes filas, mais  não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas altíssimas de juros ...
Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Daí Começaram então os problemas com o IBAMA para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento" e um tal de "Plano de Manejo".
Neste meio tempo eles descobriram também uns casais de  animais guardados em meu quintal...Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável", acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha pago as taxas e não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção da arca. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa de Rondônia. Aí senhor, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Minha sorte é que não tinha vaga e o INSS estava de greve.

Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava, perguntou: Senhor, então não irás mais destruir o mundo? Não! Respondeu a voz entre as nuvens  Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde demais! O prefeito já se encarregou de fazer isso!