sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Abalos Sísmicos

Terremoto
Um forte terremoto foi registrado na noite de 24, de novembro, na região de Ibéria, no Peru, fronteira com o com Brasil e Bolívia. De acordo com o Serviço Geológico, o tremor teve magnitude de 7,3 na escala Richter, atingindo em cheio a cidade de Santa Rosa região noroeste do Peru.
No Brasil o sismo foi sentido nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, no Acre, em Porto Velho (Rondônia) e Manaus, no Amazonas. Em Rio Branco, varias pessoas abandonaram os prédios e o Corpo de Bombeiro recebeu várias chamadas. Já em Porto Velho, moradores sentiram a terra tremer.
De acordo com as autoridades peruanas, o terremoto não provocou danos nem vítimas, apenas um susto geral nos moradores das cidades atingidas. Em Porto Velho, o corpo de bombeiros e a defesa civil vistoriaram prédios onde houve relatos do tremor.
Graças a Deus vivemos num país abençoado por Deus, com tantas coisas acontecendo do outro lado do mundo, muita gente se perguntando: pode acontecer algo parecido no Brasil?
A resposta é: não é impossível, de vez em quando são registrados tremores de terra, mas, terremotos realmente são raros.
Atividade
Com exceção à capital federal do Brasil sede do governo Federal, localizada na região Centro-Oeste do país, nos últimos tempos vem sendo registrados fortes tremores com a erupção de um vulcão localizado no Planalto Central.
Delcídio       
A explosão vulcânica causada com a prisão do senador petista, Delcídio do Amaral, provocando um grande tremor de 7,5 na escala Richter, causando um grande tsunami abalando o Planalto Central causando grandes rachaduras no palácio do planalto, deixando o governo Dilma abalado, uma vez que ele é líder do governo no Senado Federal e vinha conduzindo as votações das medidas de ajuste fiscal na Casa.
Explosão
Uma análise política indica que o pequeno intervalo em que vem acontecendo uma erupção para outra, acredita-se que as fissuras existentes no palácio do planalto possam “rachá-lo” ao meio no caso de uma nova explosão. Se isso acontecer, uma gigantesca massa de terra e rochas seria jogada no Brasil, provocando um grande tsunami que atingirá todo país arrasando completamente o planalto central.
Perplexos diante dos fatos que levaram à prisão de Delcídio os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ressaltaram que “imunidade parlamentar não é impunidade” e que “criminosos não passarão sobre os juízes do Brasil”. O ministro relator da Lava Jato, Teori Zavascki, afirmou que a conduta de Delcídio e do banqueiro André Esteves, “é um comportamento digno de integrante de máfia”.
“Os criminosos não passarão”, afirmou a ministra Carmen Lúcia durante a sessão extraordinária do colegiado. “Não passarão sobre os juízes do Brasil. Não passarão sobre as novas esperanças do povo brasileiro. Não se confunde imunidade (parlamentar) com impunidade”. Ela completou: “Houve um momento em que a maioria dos brasileiros acreditou num mote em que a esperança tinha vencido o medo. No mensalão descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança. Agora parece que o escárnio venceu o cinismo”.
O ministro Celso de Mello reforçou a opinião da ministra. “Ninguém está acima da lei, nem mesmo os mais poderosos agentes políticos governamentais”.
Nem sequer a votação secreta foi conseguida (o Senado decidiu manter a prisão em flagrante por 59 votos a 13, em votação aberta). Isso significa que a opinião pública foi relevante. E que a decisão do STF, por unanimidade, de confirmar o flagrante, foi respeitada.
- A democracia brasileira, de vez em quando, dá sinais de vida.
Além de ver a investigação da Operação Lava Jato avançando sobre o governo, a prisão de Delcídio ressuscita o escândalo da compra de Pasadena, em 2006, quando Dilma Rousseff era ministra da Casa Civil. A refinaria foi comprada por preço superfaturado, segundo o TCU, e Dilma afirmou que autorizou a compra.
Donadon
Chega em Vilhena o ex-deputado federal Natan Donadon, preso por peculato e formação de quadrilha. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 13 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado.
Danadinho
Os Danadinhos desviaram milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda.
Pena
Há mais de dois anos, Natan cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O prisioneiro foi beneficiado pela saída temporária e veio à cidade de Vilhena visitar a família.
O prisioneiro chegou a Vilhena no início da tarde do dia 28, num vôo comercial e foi recebido por dezenas de pessoas que o aguardavam no aeroporto Brigadeiro Camarão.
Comportamento

Bizarro o comportamento do povo. O cara sai da cadeia depois de ter sido condenado por corrupção, e o povo ainda o tem como herói. Não é a toa que o país é o que é. O povo realmente tem memória curta...