quarta-feira, 30 de março de 2011

Força Sobrenatural na Câmara de Vereadores em Candeias

Há rumores de que estranhos acontecimentos vêm assombrando a Casa de Leis do município de Candeias do Jamari. Segundo os relatos, existem fantasmas na casa. De acordo com informações, o que acontece no local é similar ao ocorrido no filme "Paranormal". Portas se abrem sozinhas, luzes ligam e desligam sem ninguém estar no local,
 Diante dos fatos o Presidente da casa, o Sr. Benjamin Pereira Junior (Beijim) (PV) deverá criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a existência dos fantasmas na casa de Lei. A quem diga que o presidente deveria contratar um exorcista ou um grupo de religiosos para limpar a casa. Seria uma espécie de liga da justiça “divina contra essas forças do mal.
Caso o presidente resolva criar a CPI “Caça Fantasmas” é bom que tenha um certo cuidado. Certa vez em uma cidadezinha muito parecida com o município de Candeias do Jamari estava acontecendo algo muito parecido, religiões enviaram seus mais competentes ilustres e sábios ministros. Conta-se que logo na entrada, um deles ficou completamente surdo com o sopro que um dos fantasmas deu nos seus ouvidos, nos dois ao mesmo tempo. Ficou desorientado por um bom tempo, sem saber nem onde estava, nem qual era seu nome, depois recobrou a razão, mas não a audição.
Muito cuidado! Não queremos que nem um vereador fique surdo por causa de um fantasma...


População reclama da Câmara municipal de Candeias do Jamari

A pesquisa realizada pelo IBOPE, sobre “A confiança da população em relação à Câmara Municipal de Candeias do Jamari”, revelou um alto grau de insatisfação, os números são totalmente desfavoráveis à atual Legislatura.
Realizada pelo Instituto Fonte, a pesquisa revela que grande parte da população está insatisfeita com o Legislativo municipal, na visão da população, o trabalho que os vereadores vêm desenvolvendo é de péssima qualidade. O alto índice de rejeição do Legislativo está entre péssima e ruim, o que revela a grande insatisfação da população. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com os dados do instituto, os vereadores estão sendo mal vistos pela população, tanto que 22,3% dos entrevistados consideram o trabalho da Câmara Municipal péssima, enquanto 19,8% afirmam que está apenas ruim, 17,4% assinalaram que é regular, 3,3% consideram boa. Ao todo, 37,2% não souberam ou não quiseram opinar.
Segundo os entrevistados, a população não acredita nos vereadores, e reclamam da falta de compromisso dos mesmos com a sociedade, eles não desempenham o papel como deveriam e nem fiscalizam o executivo como deveriam. Augustinho Francisco Leite, 51 anos reclama que “o descaso é tanto que chega a dar “mal estar” nos que visitam a casa de leis.
“O céu de brigadeiro pairou na relação entre Executivo e Legislativo, de tal forma que os dois poderes se tornaram um só, ou irmãos siameses, onde dois corpos unidos sobrevivem em um só coração, sem a mínima chance de separação”, é o que diz Regina, comerciante em Candeias. Para ela, alguns vereadores não foram reeleitos porque não desempenharam um bom trabalho e não honraram o compromisso com a população. "É um descaso total. O pior é que, no fim do mês eles recebem o salário pago pelo município".
“A conduta dos vereadores da atual legislatura municipal servirá de termômetro para que a população possa medir o compromisso e o respeito com o povo que os elegeram e que nas próximas eleições a sociedade possa escolher melhor os seus representantes”, afirma Raimundo Pereira.