sexta-feira, 11 de abril de 2014

Suplente de "Ana da 8"

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, concedeu liminar à suplente da deputada “Ana da 8”. Stella Mari Martoni assumiu a vaga da deputada torpedista que se encontra temporariamente suspensa das funções parlamentares por processo administrativo da Assembleia Legislativa de Rondônia; e, por quebra de decoro.

“Ana Da 8” ficou conhecida no estado por pedir propina via torpedo enviados ao celular do ex-presidente da Assembleia, Valter Araújo, “cassado”. A deputada corrupta adorava pedir propina ao seu chefe.  Além de corrupta, é uma tremenda cara de pau, pois foi à única julgada culpada pelo Ministério Público Estadual na Operação Apocalipse.

Porto Velho

Sem projetos e enganada por gestores irresponsáveis que só estão preocupados com o seu futuro. A população vem sendo enganada diariamente pelos seus governantes. Em uma conversa com um vereador da própria base governista, que fez duras críticas ao poder público pelo momento que passa a capital rondoniense - e especialmente frente aos problemas estruturais que enfrenta nossa cidade.

Mesmice

Até hoje não tivemos governantes que tivessem a visão de mudar pelo menos dois panoramas que são fundamentais. O primeiro é o panorama social. Segundo, nós tivemos péssimos administradores e as verbas da educação, saúde e saneamento não foram vinculadas corretamente, tanto que não foram aplicadas corretamente.
Porque é lá que estão aplicados todos os ganho da viuvez, da safadeza e da distribuição de verba pública. Ou seja, nós fomos enganados por estes últimos administradores. Todos saem ricos dessa prefeitura e a cidade não tem nada. Nós não temos uma escolha de toda uma visão de reorganização econômica dessa cidade. Somos uma cidade terciária.

Quer dizer, nós somos infelizes do ponto de vista vivente desta cidade, deste Estado. E somos mais infelizes ainda do ponto de vista de lidar com administrações que deveriam ser mais sérias. Colocaram no governo gente nova. Mas os vícios são os mesmos: sempre alguém que vai indicar o que deve ser feito com o dedão de cima... Temos uma administração irresponsável, caduca, horrorosa e autoritária.
Portanto, a cidade reclama. A cidade esta refém desta administração horrorosa e sofrida, que não tem clareza nas suas ações.

Por conta dessa desunião política e de tanta rapinagem, Rondônia padece com uma série de crise de credibilidade nas esferas federais – afinal, como liberar recursos para um estado com tantas mazelas? – e de imagem perante as demais unidades da federação, tão manchada, por uma classe política que joga contra os interesses dos nossos habitantes.

Em Porto Velho até inauguração de banheiro público acaba em encrenca. Ate Eleição de sindicato – acaba em briga e com tudo isto não é de se estranhar que governador, prefeitos e deputados se estranhem tanto. E de escândalo em escândalo, e operações policiais estamos indo para o brejo. Até quando?

MEMÓRIA CURTA

Entre os oito deputados federais rondonienses que deveriam agir em Brasília, o Petebista Nilton Capixaba, presidente do PTB foi “eleito” líder da bancada federal do nosso estado, passando por cima de todo um passado sangrento e nebuloso.
Lembranças em 2008 Capixaba foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. O esquema, descoberto em 2006, consistia no direcionamento de licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares em troca de pagamento de propina. Será que nossos “representantes” esqueceram ou não tinham outro nome menos sujo para escolher?

EM NOME DO PAI

“Eu nem sei o que ele vai “liderar”, estou falando sério”, mas no pais onde “a raposa está frequentemente cuidando do galinheiro” vamos aguardar pra ver  que bicho vai dar.