segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ROUBALHEIRA

A denúncia da revista Veja contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, é de que o ministério pode ter desviado algo como R$ 40 milhões através de ONGs ligadas a líderes do PCdoB. O dinheiro sempre saiu através do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.

CHANTAGEM
Na romaria que antecede a discussão do Orçamento no Congresso Nacional, chama à atenção a mobilização de representantes do Judiciário, que atuam em várias frentes para pressionar o Legislativo a aprovar um reajuste salarial de 57% com impacto de R$ 7,7 bilhões nas contas federais de 2012. A última dos juízes federais foi o anúncio de uma "operação-padrão" em ações que envolvam a União para pressionar o governo a apoiar a reivindicação.

TÁ NO “SANGUE”
Ernan, o mais novo político da família Amorim, enfrenta denúncias, e pode ser cassado por irregularidades na prefeitura de Cujubim. A Câmara Municipal acatou denúncia de que o prefeito está envolvido em práticas de infrações político-administrativas no exercício do cargo de prefeito de Cujubim.
Recebo esta informação do colega Ivan de Lara (NOSSA FOLHA) de Ariquemes.

TRÂNSITO
Vivendo, diariamente, o trânsito em Porto Velho, chego à seguinte conclusão:  o governo toma uma atitude com caráter de urgência para reverter a caótica situação, ou entramos numa permanente "morosidade urbana".

2012
José Serra se indignou com o pré-lançamento de Aécio Neves como candidato à sucessão de Dilma Rousseff, e resmungou na mídia: "Não se pode colocar a carroça na frente dos bois".
- Serra, por gentileza, encabece uma campanha "não permitindo" que o seu, e os demais partidos deste Brasil, coloquem corruptos ou fichas sujas diante de nós, os eleitores, nas urnas, pois não somos carroça, muito menos burros.

FÚTIL E INÚTIL
Todo mundo sabe que existe cartel dos postos de gasolina, todo mundo sabe que a saúde  está na UTI, que a segurança  pública está precária, e a educação pública em processo de degeneração. E todo mundo sabe que a responsabilidade é dos nossos representantes políticos corruptos.  Mas, infelizmente ninguém faz nada para mudar a situação.

EDER JOFRE                       
O nosso eterno Galinho de Ouro Eder Jofre foi muito infeliz na comparação ao dizer que é mais fácil lutar boxe do que ser político. Então, Éder, faça um gesto nobre pelos seus eleitores: desista da política, pois todos nós sabemos que você entrou nela por causa de sua fama nos ringues. Pois, política é para pesos pesados éticos, transparentes e determinados, não para peso pena com frases de "efeito".

POUCA VERGONHA
Um absurdo o valor gasto pelos deputados federais em ligações telefônicas. Um verdadeiro abuso, achaque e deboche contra o povo. Não adianta portal da transparência. O que falta para eles é o portal da "Pouca Vergonha", para mostrar o conteúdo dessas ligações perigosas.

RECÍPROCA
Se quem paga as contas dos políticos somos nós, eu pergunto: se nós deixássemos de pagar as contas de seus telefones, eles seriam cortados???
Estaríamos, com certeza, colaborando para a contenção de despesas absurdas e excessivas desses “nossos” representantes.