sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Eu sou o caminho, a verdade e a vida

O ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva disse que “não tem uma viva alma mais honesta” do que ele. O petista foi mais além afirmando que “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse Lula.
Só faltou o ex-presidente dizer: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao poder se não por mim."
Ao ouvir as declarações do ex-presidente Lula, fiz uma profunda reflexão sobre as paródias de Jesus quando ele fala sobre os falsos profetas.
Concordo com Lula, ele está certíssimo: primeiro porque esse negocio de alma não existe, isso é um apelido que a igreja colocou no espírito, portanto como não existe alma, nem viva e nem morta ele está corretíssimo ao dizer que não tem uma viva alma mais honesta do que ele.
Cabuloso
As afirmações do ex-presidente são algo muito ''cabuloso'' e intrigantes. Mas, como sabemos, têm aparecido coisas de todos os tipos nesse mundo de meu Deus, inclusive no Brasil. Temos que estar atentos quanto a essas coisas, e nos mantermos firmes na esperança de dias melhores nesse reino onde ninguém viu nada, ninguém sabe de nada e tudo acontece.
Para os opositores radicais, as declarações apelativas do ex-presidente Lula - não resta dúvida que seja uma declaração de culpa diante das evidencias envolvendo a cúpula da estrela vermelha - ou são palavras que se encaixam no ''anticristo''. Mesmo assim é bom ficar atentos ao que eles dizem, o que são e o que não são. Especialmente se forem eles, só assim saberemos quem está falando a verdade.
Você é o que você faz – não o que você pensa que é, o que você deseja ser, o que você diz que é.
Então, se você diz que não é corrupto, mas, logo em seguida, faz um comentário corrupto – isso faz de você um corrupto! A expressão inicial "não sou corrupto mas, ..." além de NÃO servir como antídoto ou contraponto para o comentário, invariavelmente, corrupto que vem depois, ao contrário serve apenas para chamar atenção para ele. “Corrupto também é aquele que faz comentários mentirosos - independente da pessoa dizer ou não que é corrupto, de se achar ou não correto”.
Falso profeta
Falso profeta, também chamado de pseudoprofeta, é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de virtudes e dons do Espírito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos.
"Quem é o falso profeta?"
O falso profeta não é só aquele que afirma falar em nome de Deus, sem contudo representar a Deus ou mesmo pertencer a Ele.  Além disso um falso profeta propaga ensinos antagônicos às Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence, afirmando ser aquilo que não é.
Palavra de Jesus
Ao falar dos falsos profetas Jesus disse: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore ruim dar bons frutos. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.
João
O apóstolo João descreveu o falso profeta e dá-nos pistas para identificá-lo quando ele aparecer. Primeiro, ele surge da terra. Isto pode significar que surge das profundezas com todos os poderes demoníacos sob o seu comando. Isso também pode significar que surge de circunstâncias humildes, secretas e desconhecidas até aparecer no palco mundial na mão direita do Anticristo. Segundo João, “ele é retratado como tendo chifres como um cordeiro e vem de forma cativante, com palavras persuasivas que atraem a simpatia e a boa vontade do povo, sendo um extraordinário pregador ou orador cujas palavras demoniacamente fortalecidas enganam as multidões, fazendo com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita, ou na sua testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o número do seu nome”.
Reino Profano
Quem quer que seja esse falso profeta, a decepção final será muito grande, e todo o povo fará parte. “Os enganadores que vemos hoje são os precursores do Anticristo, e não devemos ser enganados por eles. Eles são muitos e estão levando a humanidade na direção de um reino profano”.
Que devo fazer para ganhar a vida eterna?
Jesus estava caminhando com alguns discípulos, quando se aproxima um homem que se a joelha diante dele e pergunta: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”. Disse Jesus: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!”. Ele então respondeu: “Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude”. Jesus, olhando bem para ele, com amor lhe disse: “Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.
Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens. Jesus continuou dizendo aos seus discípulos: “Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
Assim o ex-presidente Lula deveria seguir o exemplo de Francisco de Assis, que venda tudo que ele tem e dê toda sua riqueza para os pobres com amor e devoção.
- Quem sabe ele se tornaria bem visto aos olhos de Deus...