terça-feira, 10 de junho de 2014

De curupiras a Lampião ...

Parece que a união do pernambucano com a curupira acreana foi uma “cagada arretada”, como disse Lampião, antes de ser tocaiado e morto.
Esta senhora fez alguma coisa pelo Brasil,? Ou pelo Acre? Ou pelo povão? Não passa de uma comunista revolucionária, que se esconde atrás da bíblia. Teve votos de protesto. Nada mais. Até o Tiririca teve, e foi eleito... Que, sabendo de suas limitações, não abre a boca para ficar falando bobagem… Inteligente, apesar das limitações.

Seria uma boa a possível dobradinha do meu parente Aécio e Eduardo Campos para a Presidência da Republica, mais a união de Marina e Eduardo espatifou-se com as intervenções da curupira. Nota-se nas atitudes de Marina o firme propósito de desestabilizar não só a candidatura de Aécio, mas também a candidatura de Campos; não para ajudar Dilma, é claro, mas para perpetuar os projetos de lula no comando da Nação. Marina foi expulsa do PT, mas a ideologia petista continua em suas veias…

Onde já se viu fazer aliança com alguém que quer o mesmo cargo?
Eu me arriscaria matar essa charada: Eduardo Campos já deve ter percebido “ou já deve ter chegado ao seus ouvidos” que sua aproximação com a “poronga” acreana foi mais prejudicial do que benéfica para sua imagem de um governador bem-sucedido, empreendedor, que por motivos próprio se afastou da petezada, buscando um novo caminho. Ao se aliar a áulica do atraso, Eduardo Campos entrará para história política brasileira, como autor da maior mancada de todos os tempos á corrida presidencial.
Ele deve agora estar interessado em calcular a profundidade de seu pé enfiado nessa jaca. Seu avô deve estar se revirando no tumulo.

Marina Silva está sendo comparada ao Percevejo-de-Renda - para quem não sabe o percevejo de renda é uma espécie de praga que dá nas folhas da seringueira, onde se alimentam e reproduzem e causam danos pela sucção de seiva e injeção de toxinas, ocasionando queda das folhas, redução da produção de látex e do crescimento da planta. A queda em período anormal das folhas faz com que a planta emita novas folhagens, favorecendo o ataque de doenças como  o mal-das-folhas e oídio.

Se arrependimento matasse, a esta altura Campos estaria mortinho.
Assim está acontecendo com a candidatura de Campos, Marina já detonou Eduardo mais do que o Aécio e a Dilma poderiam fazer juntos em 100 anos. Seu maior adversário não é Aécio nem a Dilma, e sim a Marina.
- Com essa mulher você arrumou para a cabeça. Deus me livre, ficar ouvindo ordens dessa monga por 4 anos. Não desejo isso nem para meu pior inimigo. Caso você vença as eleições será um trauma para você e para o país. Essa mulher é um atraso e um grande perigo para o Brasil. Até agora Marina só trouxe problemas para Eduardo Campos, além de tirar pontos e apoio.

De qualquer forma, Aécio ou Campos, qualquer um dos dois que Deus queira ganhe as eleições, vai pegar um pais com muitos desafios. Mas se todos nós nos unirmos voltaremos a ter um Brasil no caminho da ética e do desenvolvimento e realizações.

Às vezes me pergunto se não há um golpe por trás disso. O país está hospitalizado, usando marca passo, prestes a falir. Será que o PT não deixará essa eleição para os tucanos, para que a bomba exploda no bico, ou melhor, nas mãos dele e daí o Lula voltaria como “salvador da pátria”?

É muito estranho não ver a mídia comentar a respeito dessa possível possibilidade fraudulenta. Isso é muito provável e muito grave.
Felizmente é bom saber que, boa parte da população não é asna como uma grande parte dos que foram às ruas protestar em junho passado e agora vão igual uns palhaços sorridentes votar nesse governo. “Esses merecem penar e muito”.

E viva a copa! Até julho a miséria está dominada...