segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOVOS COLUNISTAS

Desde a última edição, o CORREIO DE NOTÍCIAS traz em suas páginas artigos assinados por alguns dos melhores críticos da imprensa brasileira: José Nêumanne Pinto, inteligente, sarcástico (mas, verdadeiro), cientista político, poeta, acadêmico e escritor; Silvio Persivo, economista com Doutorado em Desenvolvimento Sustentável, escritor, poeta e professor de Economia Internacional e Planejamento Estratégico; Eloi Zanetti, consultor em marketing, comunicação corporativa e vendas, diretor de marketing de O Boticário, colunista sobre comunicação, marketing e comportamento, ambientalista, e ministrador acadêmico.

BOA IDÉIA
Recebo do leitor florianopolitano Walter Lemos Filho sugestiva dica que passo para as autoridades estaduais: “Eu sei que a grande maioria das policias no Brasil, tanto Civil como Militar, e, ainda, a Federal, estão com seu quadro funcional com falta de profissionais. Acho prudente contratar jornalistas; pois são eles os que mais descobrem e dão furos de delitos em nosso país. Depois é que as polícias vão investigar.”

CRESCIDINHA
Não entendi o porquê do espanto do cantor Xororó a respeito de sua filha Sandy falar sobre sexo anal, durante entrevista televisiva e para uma revista masculina. No Brasil é assim: são poucos os formadores de opinião que vão em público reclamar de corrupção, fraudes de políticos; agora, a declaração da gatinha dos meus sonhos, não me surpreendeu, pois Sandy é somente mais uma menina-mulher bonitinha, que tem a cabeça vazia. E, só para lembrar: quem deve muito entender dessa matéria sexo anal, é o político brasileiro literalmente, principalmente com relação a nós todos, o povão.

TERRABRÁS
Uma boa notícia: graças à incompetência do INCRA, o desastre da Reforma Agrária nesses últimos anos foi menor do que o anunciado! A má notícia: além de desvios de verbas, favelas rurais e inchaço da máquina burocrática detentora da “Terrabrás”, este crime de falsidade ideológica, se for confirmado, já seria suficiente para a extinção tardia do INCRA. É isso mesmo: o INCRA infla números de Reforma Agrária! (Se todas as ditas realizações do governo do PT passassem por um crivo elas se sustentariam?)

SEGURANÇA&MORDOMIA
Segundo o deputado (petista) Hermínio Coelho, os baixos salários pagos aos policiais denunciam a brincadeira do Governo com os profissionais de segurança. “É impossível se ter uma segurança pública de qualidade no Estado de Rondônia, com os policiais militares sendo maltratados e com salários indignos. Coelho criticou a disparidade em percentuais de contingente policial com o número de habitantes do estado, e citou os municípios de Vale do Anari e Machadinho, onde, praticamente, a Polícia Militar está ausente.

SEGURANÇA PRÁ CACHORRO
O mesmo deputado defendeu a revogação da lei que disponibiliza dezoito policiais exclusivamente para a segurança de ex-governador e ironizou: “tem segurança até para o cachorro do Cassol”.
Mas, Hermínio Coelho fez de conta que não sabe que, para atender os 24 deputados estaduais, o Governo mantém na ALERO 45 policiais, além da Polícia Legislativa, própria daquele Poder.

 * Mande sugestões para edilsonpvh39hotmail.com