sexta-feira, 21 de março de 2014

Referência

Eu tenho assistido comentários da jornalista “Rachel Sheherazade” que vem revolucionando a cara do jornalismo brasileiro. Rachel Sheherazade tem sido feliz em seus comentários e opiniões, ao abordar diversos assuntos, mas, em especial, segurança pública (polícia). Uma mulher de boa índole, inteligente e corajosa. Uma profissional comprometida com a verdade e a sua profissão, tem se mostrado uma profissional excepcional em suas opiniões em defesa da sociedade e da policia, apesar de não agradar a alguns, justamente aqueles a quem o crime interessa.

Caos      
Diante do caos instalado em nosso país, estamos presenciando a imposição da desordem, do medo, imposto pelos bandidos de todas as idades, com maior ênfase entre menores e adolescentes, por terem a certeza da impunidade. É a desmoralização e inoperância das instituições, como os governos, poder judiciário, etc., que está acontecendo.

Frases como estas: “quando um PM morre, eu só ouço o silencio. O silencio do estado. O silencio Ministério Público. O silencio dos Direitos Humanos... nenhuma palavra ecoa, nem de conforto, nem de indignação”. Ditas por esta jornalista vem revolucionando a sociedade.  
  
O poder econômico do crime organizado é muito grande. Quem garante que esta organização já não está entranhada nos poderes? Acho que todas as polícias deveriam se unir no combate à criminalidade como uma Polícia única, sem recalques ou mágoas de alguém.  

Revoltante
O mais revoltante de tudo, é quando os bandidos matam inocentes ou policiais em serviço, e ninguém das ONGs dos direitos humanos aparece. Um bandido é vítima de alguma coisa, todos saem da toca e causam a maior celeuma. Por que tanta seletividade? Por que esta preferência escandalosa pelos marginais? Ninguém aguenta mais este duplo padrão, esse foco prioritário nos bandidos. Ninguém suporta mais a esquerda defendendo bandidos e justificando o crime com base na pobreza. Ninguém tolera mais a visão de “coitadinhos” quando meliantes vão em cana, enquanto o indivíduo trabalhador e, sim, também pobre rala feito condenado para ter de viver com medo desses marginais.

Circo pega fogo
Até quando esses irresponsáveis defensores de bandidos vão levar adiante essa visão distorcida de mundo, que apenas alimenta o sentimento de impunidade? Até quando esses hipócritas vão fomentar a revolta nessa população ordeira, a ponto de fazê-la aplaudir “justiceiros” e “vingadores”? Até quando? Até o circo pegar fogo de vez?
Ao contrário! Sabemos como a vida dessa gente é dura, e como se não bastasse, eles precisam aturar essas ONGs e os políticos e “intelectuais”, aplaudindo os marginais que colocam em risco as suas vidas.

Caos
Os governantes deixaram o sistema penitenciário chegar ao caos, tornando as prisões verdadeiros comandos estratégicos de uma guerra cuja vítima é a sociedade. A sociedade Deveria se revoltar contra os políticos e as autoridades que não cumprem o mínimo para com o povo, roubam o dinheiro dos impostos e dizem que não podem reajustar os salários dos trabalhadores.    Os representantes do DH, eles cumprem o seu papel.

Sempre que vemos na TV, a ação dos Direitos Humanos, é sempre a mesma coisa... Defendendo BANDIDOS. Durante a noite de sábado (15), uma dupla estava realizando um roubo em uma casa na Rua Panamá, Bairro Santa Letícia, em Candeias do Jamari. A policia militar foi acionada e ao chegar ao local os policiais foram recebidos a bala. O soldado Noronha foi baleado no braço, e foi encaminhado para o Pronto Socorro João Paulo II. O Sargento Sandro foi atingido com um tiro na testa, não resistiu e morreu. Me digam onde estão os direitos humanos que não se manifestaram em solidariedade à dor dos familiares? Mas, quando morrem dois ou três bandidos em uma ação da Policia lá estão eles... Parece que eles (os bandidos) têm mais valor.

A cada barbaridade que acontece “eles” são colocados na berlinda. Quando a vítima é o que se acostumou chamar de “cidadão de bem”, os protestos vêm pela ausência “deles”: “Onde estavam os ‘Direitos Humanos’ quando aqueles bandidos mataram o policial?”; ou “por que os “Direitos Humanos” não foram lá fazer uma visita para a família do PM morto pelos bandidos?”; ou, ainda. ao contrário, a presença “deles” diante de uma ação de humilhação contra um ladrão pego em flagrante ou a visita a um presídio onde houve rebelião recebem outro coro: “Para isso os ‘Direitos Humanos’ aparecem, só para defender bandido!”.

Tenho certeza que só fazem isso porque nunca tiveram um familiar ou uma pessoa querida assassinada por esses bandidos que tanto são defendidos por eles. Sinceramente acho que direito humanos são para humanos e não para esses animais que matam, estupram e barbarizam a sociedade.

Manaus
A coisa está feia mesmo em Manaus.   Um grupo denominado FDN (família do norte), com integrantes policiais militares do AM declarou que vão matar todos os policiais civis de Manaus.    Represália, pois a Policia civil prendeu um chefão da quadrilha.