sexta-feira, 17 de junho de 2011

O POVO

Edilson Neves *

SARNEY
Sugiro ao Senado fazer um exame de sanidade mental, e urgente no seu presidente José Sarney. O homem, agora, diz que o impeachment de Collor foi um acidente, que não deveria ter ocorrido.
- Realmente, Senhor José Sarney, depois do desastre tsunami que foi seu mandato na Presidência da República, me parece que Collor foi fichinha.


PALOCCI
Depois das explicações globais do ministro Palocci sobre a multiplicação dos seus
bens, dizendo que fez muitas consultorias para empresas financeiras, indústrias
e outros segmentos, fica muito claro que para o ministro só falta fazer trabalhos em alguma penitenciaria de segurança máxima. Ele não explicou nada, e ficou claro que se aproveitou - e  muito! - do seu poder político. Resta, agora, apurar as empresas envolvidas e prender o restante da quadrilha.


DROGAS
Sei que temos grandes preocupações com o crescimento das drogas na nossa sociedade. Maconha, Cocaína, Crack, e, agora, o Oxi. Mas, ao analisarmos bem a droga que mais mata, mais degrada a vida do ser humano, é o Político Corrupto. Esta, sim, temos que acabar de uma vez por todas, pois este é o verdadeiro câncer na vida dos brasileiros. Esta droga impede que as verbas sejam, realmente, aplicadas de maneira devida em educação, saúde, e saneamento básico. Esta droga chamada político corrupto, está infestada pelo Brasil todo, não tem uma cidade que não sofra deste mal.
- E nosso desafio, é evitar a proliferação...

CASTRAÇÃO
Discute-se muito a castração química para pedófilos. Acredito que seja, apesar de radical, uma medida correta. Mas, fico pensando que pra tudo tem solução; basta boa vontade.
- Mas, o que fazer com os políticos ladrões? Que tipo de castração aplicar a esses monstros que passam a vida inteira desviando, roubando, aniquilando o nosso dinheiro?

DEFESA
Depois de todas as evidências de falcatruas, novamente, envolvendo o ministro Palocci, e mais uma vez vendo Lula em Brasília fazendo lobby em defesa do companheiro, cada vez mais me convenço de que os idênticos* se atraem.
* TRADUÇÃO: Corruptos.