quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Carta a Papai Noel

Querido Papai Noel,

Disseram que o senhor não existe. Nem o senhor nem o menino da manjedoura. O que me deixa praticamente desesperado, sem opção. Desculpe o termo, num mato sem cachorro.
Não acho que deveria ocupar seu precioso tempo com um pedido deste. Sei que existem coisas mais importantes para o senhor resolver. Os problemas da nossa cidade, a situação do Prefeito Mauro Nazif e a corrupção que assola o Brasil.
Papai Noel. Venho por meio desta, solicitar, caso o senhor exista, um presente de Natal antecipado. Me disseram que o senhor atende sempre os pedidos dos inocentes. Não! Não é um ursinho de pelúcia. Nem um carrinho.
Sabe o que é, Papai Noel?
Em 2012 fui eleito vereador de Porto Velho pelo Partido da República (PR), coligação "Juntos para fazer mais", formada pelos partidos PT/PR/PPL e obtive 3.097 votos, sendo o 2º vereador mais votado na capital Rondoniense. Fui preso injustamente por "crime eleitoral".
Daí em diante as coisas só pioraram pro meu lado. Fui julgado culpado em primeira instância por prática de captação ilícita de sufrágios. O TRE-RO manteve a sentença e ainda impôs o pagamento de uma pesada multa, declarando a minha inelegibilidade; anularam os meus votos, e, para piorar a Justiça Eleitoral proclamou como eleito apto a assumir em meu lugar o meu desafeto o jornalista, Everaldo Fogaça (PTB).
Então meu pedido, se é que o senhor existe, é que eu queria que o senhor iluminasse a cabeça dos ministros do “Tribunal Superior Eleitoral” para que  eles suspendam a minha cassação, se possível, antes do recesso.
Sei que ainda nem chegou o natal, mais é que os ministros do “TSE” entrarão de recesso e só retornam suas atividades em fevereiro de 2015, por isso me conceda esse “presente de natal” antecipado.
Obrigado pela atenção, Papai Noel, espero que o senhor esteja bem, sua mãe  seus parentes, e seus veadinhos, sei que o senhor vai fazer o possível, Edwilson Negreiros.
Touro “gay”
Um touro foi morto em um frigorífico após se interessar apenas por outros touros. O fazendeiro disse que, desde que o touro da raça Charolês foi comprado, nunca demonstrou qualquer interesse pelas vacas férteis e sempre procurou se aproximar de outros machos da fazenda.  
“O caso ocorreu no condado de Mayo, na Irlanda. Os veterinários tentaram de todas as formas possíveis estimular a atração sexual do touro, mas ele sempre recusou o contato com as fêmeas”.  
Isso não é uma piada, aconteceu de verdade: “No começo o fazendeiro não queria acreditar. Não conseguia levar a sério que o touro era gay, mas depois procurou um profissional e descobriu que aquilo poderia sim acontecer e que não existia nada que ele pudesse fazer”.
Inconformado com a descoberta e por considerar muito velho e ser irreversível o processo “homossexual” do touro, o fazendeiro foi obrigado a enviar o touro para o frigorífico.
Coitado do touro, foi morto só porque se interessava por outros touros. Nos países islâmicos os muçulmanos que tentam sair do armário costumam enfrentar um processo complexo, são condenados à morte por ser gay.
Homossexual
Fico imaginando se no Brasil Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais também fossem enviados para o frigorifico, o governo teria que construir vários frigoríficos para atender à demanda.
Doença Grave
A corrupção no Brasil se tornou uma "doença" muito grave, suas raízes se tornaram tão profundas que, quando tentamos arrancá-la do ser contaminado, quase sempre não conseguimos ou acabamos matando o "paciente". Só uma conversão genuína poderá separar esse mal do seio da humanidade.
Máscara do PT
Aos poucos a máscara do PT vem caindo. Todo mundo, já sabe quando e onde fica o "Brasil", graças aos políticos e partidos de ladrões que roubam do povo e vivem de estatísticas e mentiras.
Isto se comenta nos países da Europa meus caros. Eles dizem que o Brasil é um país sem comando e de políticos ladrões do dinheiro do povo, e que oferecem o bolsa família para angariar votos, e fazem propaganda enganosa de que a fome do brasileiro acabou, e que há fartura na mesa dos pobres. Talvez eles estejam falando dos pobres petistas que chegaram famintos ao poder e de tanto saquear o erário estão de mesa farta.
Toma-lá-dá-cá
Que pais é este minha gente, o Presidente do Senado é denunciado ao STF pelos crimes de peculato, uso de documento falso e falsidade ideológica. O que é isto? É uma democracia? Só se for democracia entre ladrões. Enquanto isso o PT faz o que quer; no "Brasil" a oposição não funciona, e a maioria dos políticos corruptos, vive à base de propinas, a chamada política do toma-lá-dá-cá.
Ditadura
Não sou a favor da ditadura, muito menos da dita mole; pelo contrario sou um democrata convicto, mas convenhamos, na época da ditadura os bandidos não mandavam no país nem tinham toda essa liberdade que estão tendo agora matando e roubando à vontade.
É lógico que na época da ditadura também tinha bandidos e ladrões assim como em todo lugar onde rola muita grana, há ladrões etc. E eles ainda reclamam que tomaram porrada na época da ditadura Militar, mas hoje estão no poder roubando a grana do povo.
Operação Plateias
Uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal aponta um suposto desvio de recursos públicos para abastecer a campanha do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB). Com base nas apurações, foi deflagrada a Operação Plateias, que resultou na prisão de quatro suspeitos no Estado e ate na Espanha. Um dos mandados foi o da condução coercitiva do governador Confúcio Moura.
Chefe da Organização
Diante dos fatos, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Hermínio Coelho, disse que o afastamento do governador seria inevitável. “Levado coercitivamente para depor na Polícia Federal, ou seja, vai por bem ou por mal”, contando com sua “astúcia" Confúcio nega sua participação, ou seja, “não sabe de nada, não viu nada”.
Só que, de acordo com as investigações, Confúcio é apontado pelo Ministério Público Federal como chefe da Organização Criminosa. Segundo Hermínio Coelho o governador não se intimida e além de atacar e debochar dos órgãos federais fiscalizadores, também intervém diretamente nos trabalhos da Assembleia Legislativa. Segundo ele, uma rede de proteção foi montada para tentar desacreditar todo o trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal, comprovando o rombo nos cofres públicos.
Chapolin Colorado
Apontado como chefe de Organização Criminosa, ele, Confúcio, deve estar pensando assim: "E agora? Quem poderá me salvar?!" Sim, porque o Chapolin Colorado Morreu.
Justiça cega
Uma mulher foi presa e encaminhada para a delegacia por roubar 1,5 Kg de carne de uma lanchonete em Sena Madureira/AC. Sineide de 40 anos que trabalhava na lanchonete foi acusada e levada para a delegacia da cidade onde ficou presa. Já os políticos são acusados de participar de esquema criminoso, roubam milhões e outros crimes. Mesmo assim são apenas levados “coercitivamente” para depor.
- “Como a nossa Justiça é boa, compassiva e tem formas e leis prontas para agradar os políticos corruptos”...
Crucifixos
“A cada dia que passa injustiça, impunidade e a violência imperam no nosso país é uma vergonha sem medida. É por isso que eles não querem nem os crucifixos nas paredes dos órgãos públicos, principalmente nos tribunais”. 
Edilson Neves
Editor e diretor do jornal CORREIO!