sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Era feliz e não sabia

Edilson Neves

É comprovado que as duras críticas à atual administração municipal de Porto Velho não são exclusividade do jornal CORREIO!, Embora alguns personagem da atual administração municipal queiram imputar, ao jornal CORREIO!, e a este colunista ás duras críticas que o prefeito Mauro Nazif e sua equipe vêm sofrendo por sua falta de competência.

Mais uma vez, vou dar a dica: a tentativa de desqualificar este jornal e seu diretor é um tiro no pé. Isso demonstra despreparo para lidar com assuntos de comunicação e até desespero por este despreparo estar tão nítido.
Inocência

Caros leitores, estamos há mais de um ano de um governo que se elegeu às custas da ilusão e da inocência de um povo em busca de dias melhores, povo esse que agora diz: “a gente era feliz e não sabia”. Com o “slogan” Porto Velho vai “quarentiá”, esse povo acreditou em Nazif e seu vice Dalton Di Franco e suas promessas de campanha. Promessas como a construção de 4 mil casas populares, construção de 40 creches, carteira de habilitação gratuita, melhorias no trânsito, quebra do monopólio no transporte público e na coleta de lixo, eficiente, valorização dos professores e servidores, construção de pronto-socorro municipal, conclusão dos viadutos, obras de drenagem, nova rodoviária, regularização fundiária e muitas outras promessas.

Vereadores

Uma vergonha para nossa cidade, ter uma bancada de vereadores que não entendem de leis, só defendem mesmo o que é de interesse próprio. Vereadores sem esclarecimento em leis, alguns não possuem ensino médio, e nem se posicionar na tribuna sabem, usando um vocabulário de envergonhar os eleitores que os elegeram. A falta de investimentos no município desde que a atual administração assumiu a Prefeitura está na boca do povo. “A insatisfação da população com o descaso na área da saúde, educação, social e desenvolvimento econômico é geral”. As poucas obras e realizações que estão na lembrança dos porto-velhenses foram feitas em administrações anteriores.

Conquistas

Para piorar, a maioria dessas conquistas está parada, ou desativada. O Restaurante Popular por exemplo, construído ainda na desastrosa administração petista, foi desativado. Os chamado viadutos, estão abandonados e sem previsão para recomeçar as obras. Os programas da “minha casa minha vida estão paralisadas, também sem previsão de reinício”. A cidade está completamente abandonada.

Esperado

Mas, isto já era esperado; quando Nazif foi confirmado nas urnas o novo prefeito de Porto Velho, grande parte da população já esperava por esse desastre administrativo. Porém, desde que assumiu a administração municipal, Nazif não sinalizou nenhum esforço se quer para limpar as ruas da cidade.

Inimigo

Alguém pode até pensar que eu tenho alguma coisa contra o prefeito, ou seja, seu inimigo político. Pelo contrario, ate gosto dele ....(argh, desculpem, engasguei) torço para que ele faça uma boa administração e transforme esta capital numa cidade decente. “Sou só mais um cidadão como tantos outros porto-velhenses, indignado com esse descaso”.

Reconhecimento

Reconheço que algumas vezes exagerei nas minhas criticas, é revoltante pegar o carro e sair pala cidade, ir para o trabalho e se deparar com essa buraqueira, esse lamaçal e essa lixaiada que toma conta da cidade, devido ao desleixo desse prefeito que foi eleito para cuidar dela. Claro que a culpa não é só do prefeito, grande parte da população também tem a sua parcela e não podemos exigir coisas que ele não possa fazer.

Deficiência

Não posso querer que um deficiente físico tenha a mesma capacidade física  de uma pessoa saudável fisicamente! Não podemos exigir de um débil mental a mesma lucidez e consciência que uma pessoa completamente lúcida....Todos só dá o que tem, só faz o que pode e só mostra o que realmente é....

Afinal de contas, o que há de tão “errado” em criticar? Parece que o meu pecado é me negar a endossar falsos consensos.

Desordem

Não é de hoje que o jornal CORREIO! vem fazendo duras críticas à atual administração municipal. “Lamentavelmente, o prefeito Mauro Nazif, está brincando com os porto-velhenses com essa total desordem administrativa”.

Este colunista não se ajoelha no altar do politicamente correto nem recita a cartilha dos políticos em seus comentários. É dono de suas opiniões. Não é uma legião que fala em seu lugar. E isso, a muitos parece ser insuportável.

As minhas opiniões, com a clareza com que as emito (e ninguém precisa gostar delas), são uma das poucas exceções dentro da regra. E notem: não é que eu seja antigovernista. Sou apenas alguém que não pede licença a milicianos do politicamente correto.

Absurdo
Os meios de comunicação, não é segredo pra ninguém, são, no geral, governistas - pouco importa o regime ou o governo. Há razões para serem assim, mas por enquanto não vou entrar nesse mérito.

Por favor, não desmoralizem minha pergunta - é seria!

Que país é este em que vivemos?