quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lançada a “Campanha Mil e Muitos”, da UDV, em Porto Velho

CAMPANHA
Edilson Neves
Jornal Correio de Notícias


Lançada campanha "Mil e Muitos, Todos Juntos", pela (UDV) União do Vegetal. O lançamento foi feito pelo presidente da associação, Plínio Martins de Oliveira, no dia 22 de julho, data do aniversario da UDV.
De acordo com o presidente, "a campanha é o ponta pé inicial para uma jornada bem maior", para que os sócios da UDV se filiem à Associação José Gabriel da Costa, (AJGC), tornando-se colaboradores para a construção do Memorial José Gabriel da Costa, em Porto Velho, capital de Rondônia.
Segundo Plínio Martins, “para se associar à AJGC o membro da UDV deve acessar o site memorialjosegabrieldacosta.org.br, e preencher o formulário de associação”. Cada associado contribuirá, anualmente, com o valor de R$ 120,00, que poderá ser pago online, via Moip, empresa de cobrança digital, com cartão de crédito, em até 12 vezes; débito, em conta, e cartão de débito; ou, se preferir, gerar um boleto online, e pagar em qualquer agência bancária. 
O associado receberá uma camiseta como cortesia da AJGC pela participação na campanha. No ato da inscrição deverá ser informado o número do tamanho (manequim) da camiseta, e o núcleo onde a pessoa está associado, para onde será enviada a camiseta.

A campanha
- “A campanha é promovida pela Associação José Gabriel da Costa, (AJGC) e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). E, é mais um passo fundamental para os discípulos da UDV.
- “O lançamento da campanha é de fundamental importância para a construção do Memorial José Gabriel da Costa; e, tem o objetivo de resgatar a história do fundador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), Mestre Gabriel”.

Ainda, segundo o presidente, “a Associação é responsável pela execução do projeto que irá facilitar e proporcionar estudos científicos a respeito do chá hoasca, e da UDV.”


A construção do memorial está baseada em fatos históricos, de alta relevância na história da UDV: “Mesmo tendo sido criada nos seringais do estado do Acre, na década de 60, foi aqui, em Porto Velho, que Mestre Gabriel iniciou as primeiras atividades religiosas da União do Vegetal”, justificou o presidente da Associação, Plínio Martins.