segunda-feira, 15 de julho de 2013

OPINIÃO

IMPORTAÇÃO
Já que querem importar médicos, não dá para abrir um pouco mais o leque, e importar, também,  políticos honestos? Claro que este segundo profissional deve ser em caráter de extrema urgência.

MÁRIO PORTUGUÊS
O empresário Mário Português garantiu que não é candidato a cargo algum que precise se mudar do Estado de Rondônia, isto é, não vai disputar cargos para Câmara Federal e nem para o Senado. Por outro lado, Português disse que poderá ser candidato “a alguma coisa”. Completou que “só o futuro dirá”. E, mais: ainda não escolheu um novo partido para se filiar.


NÃO DECOLA
Um governo (país) que sediou a Copa das Confederações vai sediar Copa de Futebol do Mundo, e as Olimpíadas, e seus aeroportos não figuram entre os 100 melhores do mundo, prova que a administração do PT, com seus corruptos aliados não decolou.
- Anda fazendo vôos às cegas...


RADICAIS PACIFISTAS?
Mais de 35 mil pessoas participaram de protestos na capital paulista, e aproveitando-se do impedimento da polícia para agir, grupos de baderneiros aproveitaram para roubar lojas, e mercados. Mas, a turma do deixa-disso quer explicar que as manifestações revelam insatisfação da população com a corrupção e os políticos.
- Eu, porém, prefiro crer que são baderneiros, desocupados e aproveitadores, mesmo!


RO É ASSIM
Televisões, drogas, celulares, armas artesanais, entre outros materiais “fabricados” pelos detentos, foram retirados dos presídios de Porto Velho (RO). Até televisores de 42 polegadas foram encontradas, além de geladeira, armas e outros objetos.
Só para a minha curiosidade: quem foi o mágico que introduziu tudo isso na cadeia, sem ninguém ver?

DINHEIRO TEM
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, neste ano, vários projetos encaminhados pelo governador Confúcio Moura, solicitando abertura de crédito suplementar por excesso de arrecadação e superávit financeiro.
Daí eu quero entender como não há dinheiro para serviços, obras, e AUMENTO salarial de funcionários estaduais.
- Péraí! Para bonificar magistrados, secretários, e aspones, tem. Tudo bem... já entendi.

DESARMAMENTO
Em 2005, um plebiscito manteve a possibilidade da venda de armas e munições no Brasil dentro das restrições previstas em lei. Na época, 64% dos brasileiros rejeitaram a restrição por completo. Adaptar à legislação à vontade da população é o argumento usado agora para revogar o estatuto do desarmamento. Câmara federal está estudando a liberação da compra de armas, que já foi discutida nas comissões, e permite a venda para qualquer brasileiro com 25 anos ou mais, sem antecedentes criminais. Mas, o porte de armas continuará restrito.
Não é uma idiotice poder comprar, mas, não poder usar? Nos países civilizados, a nota de COMPRA já é uma autorização de porte... Sem burocracia.

MUITO OBRIGADO
Não gosto de usar esta coluna para desabafos da minha intimidade pessoal, mas, desta vez não posso me furtar de externar meu agradecimento à solidariedade que recebi de (alguns) colegas por ter sido ameaçado por um forasteiro candeiense que quer cercear nossa liberdade de imprensa. É pena que somente alguns sites e jornais se manifestaram em minha solidariedade.
Recebi uma montanha de e-mails de pessoas que se solidarizaram comigo em face da agressão verbal, que evidenciamos na edição passada deste jornal CORREIO!

SÓ UM
De Rondônia, apenas o senador Acir Gurgacz se posicionou a favor de projeto de lei do Senado que impede que senadores nomeiem parentes para seus gabinetes. Também, contra reeleição (futura) em todos os níveis. Cassol, e Valdir, EVIDENTEMENTE, foram contra na votação.
- Por que será, hein? Hein?

PARA PENSAR

“A maioria dos órgãos públicos não fomenta a diferenciação. Um servidor público pode trabalhar durante quarenta anos, nunca superar as expectativas nem contribuir para os resultados, e ainda assim receber aumentos anuais. Além disto, não se pode falar ou agir com franqueza nos órgãos públicos, sem ficar estigmatizado. É um mundo poluído por concessões, apadrinhamento e fisiologismo”. (Jack Welch, Chairman da General Electric)