terça-feira, 31 de janeiro de 2012

POLÊMICA:

O Supremo Tribunal Federal poderá definir na primeira sessão do ano se a competência do Conselho Nacional de Justiça para abrir e julgar processos ético-disciplinares contra juízes é subsidiário ou concorrente à das corregedorias dos tribunais locais. A ação que definirá se o CNJ pode agir diante de notificações de desvios de magistrados mesmo antes de provocar as corregedorias para que apurem os fatos e punam os juízes faltosos é o primeiro item da pauta desta quarta-feira (1º/2), na sessão de abertura do ano Judiciário.

O teste

Amanhã será o grande dia em que os membros do STF serão provados nos quesitos da lisura, da ética, do compromisso com o direito, com os reclamos da sociedade, da imparcialidade e da força de caráter de cada um dos ministros, que participarão do julgamento da ação penal, conhecida, nacionalmente, como mensalão.
Nela, atores da política nacional rasteira, estão sendo acusados de diversas modalidades de crimes contra a sociedade e contra a nação brasileira.
Desse julgamento histórico surgirão os magistrados sérios e comprometidos com a Justiça e os que não passam de simples e reles mercenários ou carreiristas.
Só se conhece o ouro puro depois de sua depuração no fogo e esse julgamento é fogo de alto grau.
- Vamos ficar de olho no desenrolar dos fatos! O Brasil precisa ser passado a limpo...