quarta-feira, 30 de março de 2011

População reclama da Câmara municipal de Candeias do Jamari

A pesquisa realizada pelo IBOPE, sobre “A confiança da população em relação à Câmara Municipal de Candeias do Jamari”, revelou um alto grau de insatisfação, os números são totalmente desfavoráveis à atual Legislatura.
Realizada pelo Instituto Fonte, a pesquisa revela que grande parte da população está insatisfeita com o Legislativo municipal, na visão da população, o trabalho que os vereadores vêm desenvolvendo é de péssima qualidade. O alto índice de rejeição do Legislativo está entre péssima e ruim, o que revela a grande insatisfação da população. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com os dados do instituto, os vereadores estão sendo mal vistos pela população, tanto que 22,3% dos entrevistados consideram o trabalho da Câmara Municipal péssima, enquanto 19,8% afirmam que está apenas ruim, 17,4% assinalaram que é regular, 3,3% consideram boa. Ao todo, 37,2% não souberam ou não quiseram opinar.
Segundo os entrevistados, a população não acredita nos vereadores, e reclamam da falta de compromisso dos mesmos com a sociedade, eles não desempenham o papel como deveriam e nem fiscalizam o executivo como deveriam. Augustinho Francisco Leite, 51 anos reclama que “o descaso é tanto que chega a dar “mal estar” nos que visitam a casa de leis.
“O céu de brigadeiro pairou na relação entre Executivo e Legislativo, de tal forma que os dois poderes se tornaram um só, ou irmãos siameses, onde dois corpos unidos sobrevivem em um só coração, sem a mínima chance de separação”, é o que diz Regina, comerciante em Candeias. Para ela, alguns vereadores não foram reeleitos porque não desempenharam um bom trabalho e não honraram o compromisso com a população. "É um descaso total. O pior é que, no fim do mês eles recebem o salário pago pelo município".
“A conduta dos vereadores da atual legislatura municipal servirá de termômetro para que a população possa medir o compromisso e o respeito com o povo que os elegeram e que nas próximas eleições a sociedade possa escolher melhor os seus representantes”, afirma Raimundo Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário