sábado, 3 de setembro de 2011

OS FORA DA LEI


“Até que os comandantes da sigla sejam exemplarmente punidos pelos crimes que cometem, o MST será a única organização fora da lei da história do Brasil que o Executivo patrocina, o Legislativo protege e o Judiciário trata como inimputável”.
O grande Augusto Nunes resumiu, em 237 caracteres, uma realidade que qualquer brasileiro que respeita as leis, as instituições e a Constituição, defenderia.

SÉRGIO PIRES
O texto acima é do competente confrade Sérgio Pires, na sua coluna PRIMEIRA MÃO desta semana. E, ele termina assim: “O bom jornalismo ainda não morreu. Pelo menos enquanto houver talentos assim, iluminando nossas cabeças, mesmo que com a dureza da verdade.
– Eu assino embaixo.

SARDINHAS
Para os tubarões do Banco Central, muitas sardinhas. Foi assim que a Força Sindical protestou contra os juros praticados no Brasil. Com 100 quilos do peixe que já abundou na ilha italiana da Sardenha, os sindicalistas organizaram um churrasco em frente à sede da instituição que decide o rumo do juro básico da economia, a Selic, que é referência para empréstimos e financiamentos no Brasil.

COISA DE CHINÊS
Um magnata chinês causa polêmica na Europa ao negociar a compra de parte da ilha da Islândia, um dos países mais afetados pela crise de 2008 e que na prática faliu diante do colapso de seus bancos. O empresário chinês Huang Nubo teria oferecido US$ 8,8 milhões para adquirir 300 quilômetros quadrados na região de Grimsstadir.

CEGUEIRA
O número de juízes ameaçados no país aumentou, de acordo com lista divulgada pela Corregedoria Nacional de Justiça na semana passada. O total de magistrados em situação de risco passou de 100 para 134, segundo o Conselho Nacional de Justiça. E, mesmo assim, a tal cegueira da justiça não deixa que os juízes recebam proteção do estado.

DIABO RONDONIANO
“Se Deus é brasileiro saibam que ele sacaneou Rondônia”. Isso foi dito num show do  comediante de televisão Rafinha Bastos, e está gravado no seu DVD “A arte do Insulto”. Lá, ele afirma que o povo de Rondônia é feio, tem a cara estranha e que o diabo é rondoniense e teria deixado muitos filhos aqui.
- Tai uma coisa que eu não tinha notado, apesar de tantas barbaridades que acontecem por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário