segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apocalipse

O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT/RO), em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Rondônia, fez duras criticas à Operação Apocalipse, realizada pela Policial Civil, que resultou na prisão de vereadores, empresários, funcionários públicos, e no afastamento de deputados da casa do povo, sob acusação de envolvimento com  tráfico de drogas, formação de quadrilha e financiamento de campanha. Carvalho disse que nunca teve envolvimento com essas pessoas, tive contato uma ou duas vezes como homem publico, como tenho com qualquer pessoa.
 
A operação Apocalipse, deflagrada pela Polícia Civil em Rondônia para prender acusados de estelionato, tráfico, corrupção ativa e passiva envolvendo políticos em Rondônia, tem causado pânico e alvoroço aos políticos malfeitores da política rondoniense. De acordo com a operação, os traficantes patrocinavam campanhas de políticos com chances reais de chegar ao mandato. Em troca, exigiam cargos com salários bastante elevados, assim como fizeram com a deputada estadual Ana Dermani (Ana da 8).
 
Garçon 
O ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV), também foi investigado pela Operação Apocalipse. Segundo a polícia civil, Garçon “teve sua campanha financiada por Beto Baba (Alberto Ferreira Siqueira) e Fernando da Gata (Fernando Braga Serrão), os quais também se envolveram diretamente e ativamente na campanha do seu candidato. Segundo colocado na eleição municipal de 2012, Garçon obteve 83.828 votos (36.97% do total), com ajudinha dos traficantes Garçon planejava chega ao palácio Tancredo neves. Em depoimento Luciana Dermani Aguiar (irmã da deputada Ana da 8) confirmou o financiamento da campanha de Garçon, pelos traficantes.
 
Torpedo
Ana da 8, também ficou conhecida como Ana torpedista porque cobrava pagamento de propina ao ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia cassado e foragido, Valter Araújo (PTB), por meio de mensagens telefônicas interceptadas pela Polícia Federal
 
O gato e o rato
Para chegar ao palácio Tancredo Neves, Garçon se aliou aos traficantes “Beto Baba e Fernando da Gata. Às vezes me pergunto quem seria melhor para nos governar, os ratos ou os gatos? 
 
Os felinos
O fato é que os porto-velhenses ficaram sem opção, ou votavam nos roedores ou nos felinos, conseqüentemente o resultado é a proliferação de roedores em toda a cidade e sem falar na epidemia de doenças contagiosas. O grande problema é que nos porões palaciano, não tem qualquer predador para fazer frente aos roedores - eles desembarcaram e sentiram-se em casa.
 
"Bombas" envenenadas
Por falar em ladrões do dinheiro publico, foi lançada uma campanha para acabar com a Ratazana, que empesta os órgãos públicos da capital. Supõe-se que os roedores que dividem as repartições públicas tem origem em um casal de camundongos que morou 12 anos no Palácio Tancredo neves. Eles se adaptaram muito bem à maneira de viver engravatados, tornando-se uma praga de grande proporção depredando o patrimônio publico.
 
Geolocalizadores
A população está cansada. As autoridades perderam a paciência para com estes invasores destrutivo. Mas todas as tácticas para fazer frente aos camundongos estão sendo tomadas. A técnica mais recente promete juntar velhas receitas com tecnologia de ponta: ratos envenenados com o princípio ativo do apocalipse (os cientistas descobriram que o tão esperado apocalipse é mortal para os roedores...) e contendo geolocalizadores estão sendo lançados sobre as áreas mais afetadas começaram pela câmara de vereadores.
 
Hermínio
O deputado Hermínio Coelho espera que com a entrada da Polícia Federal nas investigações, todos esses fatos venham a ser esclarecidos. A PF, segundo seu entendimento, vai aprofundar de forma técnica, responsável e imparcial, o envolvimento de políticos “Roedores” com o narcotráfico. Ele defende a imediata prisão do assessor especial do Governador Confúcio Moura, o “felino” Lindomar Garçon por seu envolvimento, claro, explícito e contundente, conforme demonstrado no relatório da Polícia Civil no desenrolar da Operação Beta e posteriormente da Operação Apocalipse.
 
Povo largado
O que o prefeito está esperando para começar a fazer alguma coisa? O município de Porto Velho está completamente abandonado: as praças, o mato, e o lixo tomam conta de tudo; os bueiros estão entupidos, buraqueira toma conta das ruas e estradas.
É de lamentar que mais uma vez o povo que não tem nada a ver com as peripécias e a lama dos bastidores da política rondoniense, seja prejudicado pela falta de compromisso de gestores públicos. Digo isso pelo estado de abandono que se encontra a capital... e, se não bastasse, a Secretaria de Obras é uma "fartura" na falta de tudo! 
 
Trem descarrilado
O trem tucano descarrilou em São Paulo com as denúncias sobre a existência de um cartel de empresas que fraudavam licitações de obras do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, nas gestões de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.
 
Para pensar
Antigamente, no Brasil rural, se dizia que “ô, o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”. Agora, o país está infestado de camundongos, que precisam ser exterminados senão eles exterminarão o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário