segunda-feira, 5 de agosto de 2013

POSSÍVEL CANDIDATO AO GOVERNO EM 2014

As conversas ainda estão em inicio e é cedo para indicar confirmações, apenas especulações, o tempo e conversas políticas futuras darão o rumo final para 2014.
Mario Português - PMDB
O empresário Mario Português ex-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PPS poderá sim ser um candidato forte ao governo do estado, o mesmo ainda não fala no assunto. Em entrevista Mario Português disse que seu futuro político a Deus pertence e descartou  a idéia de ser candidato ao senado ou para deputado federal. Mas, outros cargos estará a disposição. Português, ex-candidato a prefeito de Porto Velho, obteve 37.650 votos na capital e empina uma pré-candidatura a deputado estadual.

PULO DO GATO

Logo após Mario Português anunciar sua desfiliação do Partido Popular Socialista (PPS), o senador Valdir Raupp não perdeu tempo e tratou logo de cantar aquela musiquinha para o Português. “Pula, Pula, Pula, Pula pro lado de cá; o povo tá  pulando, e não consegue mais parar; eles tão percebendo que o governo ta afundando; pule você também, pule pro lado de cá”.

SEDUZIDO

Tudo indica que Mario Português se encantou com a musiquinha entoada pelo senador Valdir Raupp, e deve se filiar ao PMDB para disputar o governo do estado. Enfim, Português tem o PMDB como partido, o que já é um bom começo, além de ser um grande administrador, é um empresário bem sucedido. Para essa disputa, com certeza, é um forte candidato, caso decida disputar a campanha de 2014.

MORTO VIVO

O governo do peemedebista Confúcio Moura parece que vai terminar como está até hoje: sem rumo e sem direção. É lamentável constatar, mas o governo “Confuciano” introduziu o retrocesso na gestão rondoniense e praticamente não houve avanços e nem perspectivas a vista. Na economia, no modelo político, nos segmentos da Educação, Saúde, Social, Empregos, Transporte, etc, apenas a corrupção dominam as manchetes da mídia.
Dizem ate que o governo Confúcio é um morto-vivo que respira por aparelhos. Aparelhos políticos, tutelados pelo poder. E por uma enxurrada de anúncios bilionários proclamados, para auditórios nervosos, em aparições ectoplasmáticas. Aparições que soam fúnebres, do tipo – “reúne a família que a hora está próxima”.
Pode um Governo fazer arrumações de pastas entre secretários, anunciar um novo ciclo ou fazer conferências de propaganda diárias. Segundo os próprios aliados o Governo Confúcio está morto e foram os aliados que o matou. E tanto está morto que até o Senador Valdir Raupp já lhe passou a certidão de óbito.
“Mas O governo Confúcio não está morto. Tem apenas um cheiro estranho, muito estranho”.

LU-LALÁ

Lula critica a elite pelo fim da CPMF no país. (?) - Isso mesmo. Será que dá para acreditar nesta colocação insana do ex-presidente? Nos tempos de FHC, sua promessa  de candidato, era acabar com a CPMF. Como entender este senhor que continua querendo manipular os seus fãs(?), e eleitores, com frases como essa de total defeito?
- Isso se chama “oportunista de plantão”.

ERRAMOS

Por falar em papa, este CORREIO! errou quando noticiou (Edição nº 136/26.05.2013) que a visita papal ao Brasil iria custar 118 milhões de reais aos cofres públicos. Fechado o balanço daquela “despesa”, verifica-se que a soma é muito mais vultosa. Mais da metade desse valor foi só para segurança do ilustre visitante. Sem contar (muitos) outros serviços, ainda, não divulgados. É claro que o Papa Francisco é um chefe de Estado, mas, convenhamos...

PARA REFLETIR

- “EU NÃO TROUXE OURO, NEM PRATA”.
(Frase do Papa Francisco, que mais decepcionou, e frustrou os políticos brasileiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário